CENTRAL DE ATENDIMENTO

8:30h às 12:30h.

últimas Notícias

Fique por dentro das notícias do Desenbahia

  • 22/11/2017 - 12:04

    Desenbahia presente ao Fórum Cacau Bahia 2035

    Gostei Não Gostei

O Fórum Cacau, realizado ontem (21)no Hotel Deville, em Itapoã, além dos produtores de chocolate que compareceram em peso, contou com a presença do Vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão, dos secretários de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jacques Wagner, de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Vítor Bonfim, do presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia), Otto Alencar Filho e da senadora Lídice da Mata (PSB).

 

Uma boa notícia para os agricultores familiares da região cacaueira do Sul da Bahia. Durante o Fórum Cacau Bahia foi assinada a portaria para concessão da autorização de manejo da Cabruca, um sistema de plantio tradicional que visa o planejamento do uso dos recursos naturais, tendo em vista a produtividade do cacaueiro, além da conservação e o uso sustentável da Mata Atlântica.

 

Esse é sem dúvida o momento em que o cacau da Bahia vive um novo ciclo na sua história. A realização do Fórum Cacau Bahia 2035, pela SDE, do secretario Jaques Wagner, agrega todos os agentes da cadeia produtiva do cacau para promover o desenvolvimento econômico sustentável. Fotos do facebook do secretário do Meio Ambiente - SEMA Geraldo Reis).




Gostei Não Gostei

Comente esta notícia