CENTRAL DE ATENDIMENTO

8:30h às 12:30h.

últimas Notícias

Fique por dentro das notícias do Desenbahia

  • 22/01/2018 - 10:02

    Inova Desenbahia: palestra destaca transformação digital nas organizações

    Gostei Não Gostei

O Programa Inova Desenbahia realiza seu primeiro evento dia 25 de janeiro (quinta-feira) com a palestra sobre “Transformação Digital nas Organizações”. Os palestrantes especialistas são Marcel Ayres e Ana Carolina Monteiro; veja abaixo currículo completo.

 

O evento para todo corpo funcional faz parte do programa Inova Desenbahia com objetivo de estimular e promover o debate sobre Inovação. O objetivo é propiciar um ambiente colaborativo e inspirador além de capacitar os colaboradores e empregados da Desenbahia.

Resumo

As tecnologias digitais estão evoluindo exponencialmente e, como consequência, geram transformações sociotécnicas que podem ser observadas nas demandas e comportamentos dos consumidores de diferentes segmentos do mercado. Negócios como bancos, entre outras instituições financeiras ao redor do mundo, estão atentos neste cenário de mudanças e, em busca de adaptações e inovação, estão usando formas criativas de incorporar o digital não apenas como uma ferramenta de comunicação e marketing, mas como um meio capaz de mudar toda uma cultura organizacional. A palestra “Transformação Digital: oportunidades e desafios para as organizações” apresentará dados, tendências e cases de sucesso demonstrando como as tecnologias digitais estão deixando de ser um futuro distante e estão se tornando, a cada dia, uma realidade sólida no contexto empresarial.

 

Palestrantes

 

Marcel Ayres

 

Doutorando em Cibercultura no programa de pós-graduação em comunicação e cultura contemporâneas da UFBA (Póscom/UFBA).  Especialista em Marketing pela FGV. Sócio da COM Inteligência, empresa do Grupo Engenho, tendo atuado com clientes de diversos segmentos como Governo da Bahia, Prefeitura de São Paulo, M. Dias Branco, Grupo Laurete, Samsung, O Boticário, entre outros. Também atua como Pesquisador no Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS/UFBA) e Professor de Comunicação e Marketing Digital em IEs como Unifacs, Unifor, Sustentare, Faculdades Alfa, entre outras.

 

Ana Carolina de Araújo Monteiro

 

Gestora e Estrategista da COM inteligência Digital, empresa do Grupo Engenho. Pós-graduada em Comunicação de Marketing pela ESPM – São Paulo, e graduada em Administração de Empresas pela Universidade Católica do Salvador – Bahia e em Processamento de Dados pela UNIFACS – Bahia. Experiência de mais de 25 anos de atuação em comunicação e marketing, sendo 14 anos no mercado de São Paulo, trabalhando com clientes de diversos portes e segmentos como Governo do Estado da Bahia, Odebrecht, OAS, Hospital São Rafael, Kibon, Bradesco, Folha de São Paulo, Datafolha, Belas Shopping (Angola), Weleda, DOW Química, MGM (divisão de canal por assinatura, para Miami e America Latina), Fundação Vanzolini (Poli-USP), Grupo Laureate, Centro Universitário Jorge Amado, entre outros. Lecionou na pós-graduação em mídias sociais da Unifacs – Internet das Coisas.




Gostei Não Gostei

Comente esta notícia