CENTRAL DE ATENDIMENTO

8:30h às 12:30h.

últimas Notícias

Fique por dentro das notícias do Desenbahia

  • 09/02/2018 - 11:07

    Liberações do BNDES para o Nordeste totalizaram 14,2 bilhões em 2017

    Gostei Não Gostei

A Região nordeste apresentou um crescimento de liberações de recursos do BNDES, atingindo 20% do montante liberado para todo Brasil, sendo o maior valor desde 1995. Esse resultado é superior também a participação do nordeste no PIB, que é de 14,2%, segundo o IBGE.

 

A energia eólica ganhou destaque pelo volume de liberações, que atingiu 6,6 bilhões. Os estados com maior crescimento foram Piauí e Paraíba, por conta da implantação dos parques eólicos, e Maranhão com as operações da Vale S.A e com o Governo do Estado.

 

A Bahia lidera com a maior quantidade de recursos liberados no Nordeste desde 2012. No ano passado, 29,4% dos recursos liberados foram para a Bahia, seguida por Pernambuco, Maranhão e Ceará. O destaque para os projetos apoiados são a ampliação do metrô de Salvador, com expansão da linha 1 e construção da linha 2, infraestrutura de saneamento (BA), entre outros.

 

Junto com as liberações do BNDES, é estimado que tenham sido gerados ou mantidos mais de 235 mil postos de trabalhos, 20% dos empregos associados a projetos apoiados pelo BNDES no período.

 

Fonte: BNDES

Confira a matéria, clique aqui




Gostei Não Gostei

Comente esta notícia