CENTRAL DE ATENDIMENTO

8:30h às 12:30h.

últimas Notícias

Fique por dentro das notícias da Desenbahia

  • 11/05/2018 - 11:39

    NOTA PARA IMPRENSA: leilão do Shopping Busca Vida

    Gostei Não Gostei

A Desenbahia financiou parcialmente a construção do Shopping Busca Vida, situado no litoral norte, em Camaçari, após minuciosa análise da viabilidade econômica financeira do empreendimento.

 

O projeto foi iniciado em 2013. No entanto, a partir de 2015, com a crise econômica brasileira, muitos empreendimentos antes considerados viáveis tornaram-se deficitários.

 

As obras do Shopping não foram totalmente concluídas, sendo que, de um total previsto de 90 lojas, menos de 20 estão em funcionamento.

 

Ao final de 2017, os empreendedores do Shopping, LULI Patrimonial LTDA e a LRL Engenharia LTDA, deram em pagamento à Desenbahia uma fração ideal de 77% do Shopping Busca Vida, equivalente a três pavimentos do imóvel, em troca da quitação da dívida remanescente.

 

A Desenbahia não é administradora de shoppings e tem vedação legal para manter em sua propriedade bens recebidos como pagamento de dívidas. Após a lavratura da escritura que formalizou o recebimento do imóvel, a Agência tomou conhecimento da situação legal, administrativa, física e financeira do Shopping Busca Vida.

 

A elevada ociosidade do empreendimento, aliada ao alto valor de despesas operacionais necessárias ao seu funcionamento, são fatores que efetivamente dificultam a continuidade do shopping neste momento. Por estes motivos, a Desenbahia promoveu a denúncia dos contratos de locação firmados entre os lojistas e os construtores do bem, da forma como estipula o art. 8º da Lei 8.245/91.

 

O objetivo e obrigação da Agência de Fomento é recuperar os recursos públicos aplicados no financiamento, para utilizá-los em novas operações que ajudem a desenvolver a economia do estado. Para tanto, a Desenbahia realizará, em 30.05.18, o primeiro Leilão da parte do imóvel que lhe pertence, cumprindo, obviamente, os trâmites legais aplicáveis aos leilões.

 

O imóvel tem boa localização, foi erguido atendendo às normas técnicas pertinentes, e quando concluída a construção, poderá ser utilizado como shopping ou com finalidade multiuso, tornando-se um equipamento imobiliário útil, lucrativo e importante para a dinâmica da atividade econômica do local.

 

A Agência tem dialogado com os lojistas, com os quais estamos solidários, em razão das dificuldades advindas da crise econômica e das obras inacabadas, e está prestando o apoio possível nas áreas de segurança, manutenção e limpeza, durante este período de transição.

 

 

 

Atualizado às 12:30h - 15/05/2018




Gostei Não Gostei

Comente esta notícia