CENTRAL DE ATENDIMENTO

8:30h às 12:30h.

últimas Notícias

Fique por dentro das notícias da Desenbahia

  • 05/11/2018 - 12:56

    Desenbahia oferece linha de crédito para inovação empresarial

    Gostei Não Gostei

A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), oferece com exclusividade na Bahia a linha de financiamento INOVACRED para empresas baianas que tenham projetos inovadores em desenvolvimento e planejam novos investimentos em 2019. O programa Inovacred-Desenbahia pode financiar projeto de inovação entre R$ 150 mil e R$ 10 milhões, com juros reduzidos (hoje 6,98% ao ano) e prazo de até 96 meses. O objetivo é estimular as empresas locais na introdução de novos produtos, processos, serviços, marketing e até mesmo novo método organizacional. A linha financia equipamentos e instrumentos, matérias-primas, material de consumo, aquisição de tecnologia, patenteamento e licenciamento, treinamentos, softwares customizados, marketing e comercialização de lotes pioneiros, entre outros itens necessários para concretizar que inovações baianas obtenham êxito de mercado.

 

O Gerente de Marketing e Produtos da Desenbahia, Marcelo Weckerle, explica que o ecossistema estadual de inovação tem evoluído na Bahia, especialmente nos últimos anos, contando com o envolvimento e apoio da Desenbahia. “O Programa INOVACRED Desenbahia oferece ao empresariado baiano uma linha de crédito inédita no mercado e reforça o sistema estadual de inovação. Oferecemos recursos para que os empresários implementem projetos inovadores visando ampliar a competitividade das empresas locais”.

 

O Analista de Desenvolvimento da Desenbahia, João Paulo Matta, também explica que a Desenbahia atua no desenvolvimento de uma estratégia de fomento integrada, em articulação com FINEP, SECTI, SDE, FAPESB, FIEB, SEBRAE e outros, de modo que sejam apresentados os apoios financeiros como complementares e fundamentais para o reforço do sistema estadual de inovação. “Com o INOVACRED, a Desenbahia também colabora na mobilização de outras instituições interessadas na propagação da cultura da inovação em nosso estado, como secretarias de governo, SEBRAE, universidades e faculdades, sistema FIEB e outras associações e órgãos de classe interessados, focando nos temas e setores prioritários para Bahia”.


Os empresários interessados podem agendar horário de atendimento pelo telefone 0800 285 1626. Mais informações estão disponíveis no site da Desenbahia.

 




Gostei Não Gostei

Comente esta notícia