CENTRAL DE ATENDIMENTO

8:30h às 12:30h.

últimas Notícias

Fique por dentro das notícias da Desenbahia

  • 05/11/2018 - 12:57

    Desenbahia agiliza liberações de capital de giro para empresas

    Gostei Não Gostei

A Agência de Fomento do Estado da Bahia – Desenbahia remodelou todo o processo de financiamento de operações para capital de giro. Com alteração da metodologia, as empresas que atuam no estado da Bahia já contam com redução, pela metade, do tempo médio de análise para liberação de capital de giro, recursos que podem ser utilizados para compra de mercadorias, matéria prima para produção ou outras necessidades temporárias que garantam a continuidade de suas operações.

 

Desde a retomada dos financiamentos de giro, em junho do ano passado, a carteira da Desenbahia teve incorporação de mais R$ 17 milhões em novas operações. A redução do prazo de liberação não comprometeu a segurança do crédito. Passou-se a fazer visitas a todos os clientes como parte do processo de análise da operação, independentemente do valor do financiamento. Para o Gerente de Pequenas, Médias e Grandes Empresas (GMG) da Desenbahia, Edson Sobrinho, a visita aos clientes é muito importante, pois reduz o risco da operação. “Estamos com inadimplência zero neste tipo de financiamento. A expectativa é que, com o novo sistema em desenvolvimento para operações Giro, possamos atingir mais R$ 50 milhões até 2020”, destaca Edson.

 

O presidente da Desenbahia, Francisco Miranda, ressalta que esses números só são possíveis graças ao trabalho em conjunto de todos os envolvidos. “Temos o compromisso com empresário de sermos céleres, ágeis. Um processo como este de capital de giro é feito por diversas áreas da Desenbahia. Todos têm que funcionar bem para que o cliente seja bem atendido”, destaca o Presidente.

 

Para capital de giro, a Desenbahia oferece taxa de juros competitivas , prazo de até 60 meses para pagamento, com até 12 meses de carência.  Os empresários interessados podem agendar horário de atendimento pelo telefone 0800 285 1626. Mais informações estão disponíveis no site da Desenbahia.

 




Gostei Não Gostei

Comente esta notícia