CENTRAL DE ATENDIMENTO

8:30h às 12:30h.

últimas Notícias

Fique por dentro das notícias da Desenbahia

  • 04/12/2018 - 10:14

    Desenbahia facilita acesso de empresários a linha de crédito para capital de giro

    Gostei Não Gostei

O acesso dos empresários baianos ao capital de giro para investir em seus negócios foi simplificado pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). Após remodelar todo o processo de financiamento de operações para capital de giro, os empreendedores do estado passam a contar com tempo menor para análise e liberação do empréstimo. O dinheiro pode ser utilizado para a compra de mercadorias, reformas, entre outras ações.

As empresárias Ana Brasileiro e Luciana Fontenelle buscaram a Desenbahia porque precisavam readequar o espaço do restaurante vegetariano Saúde na Panela, que mantêm no bairro da Pituba há mais de 20 anos. Segundo Luciana Fontenelle, a facilidade para realizar o empréstimo foi muito importante. “Nós tínhamos uma necessidade de reformar o espaço e queríamos criar uma mercearia para complementar a oferta de produtos a nossos clientes. Buscamos a Desenbahia e por já ter uma relação com eles, o nosso processo para liberação do recurso durou cerca de 30 dias”.

A sócia do restaurante, Ana Brasileiro, explica que a linha de crédito abriu portas para outros empreendedores. “Após a liberação do empréstimo, buscamos parceria com produtores ligados a agricultura familiar e agora o produto deles é comercializado em nosso restaurante. Uma oportunidade excelente que permite que toda a economia baiana que temos no interior possa escoar através do restaurante”.

De acordo o gerente de desenvolvimento de negócios da Bahia, Sérgio Silva, 120 empresas do estado já tiveram acesso à linha de crédito de capital de giro. Ele ressalta que esse financiamento é mais simples porque não exige garantia e a dívida pode ser parcelada em até 36 meses, incluindo seis meses de carência. “A Desenbahia decidiu criar uma linha de crédito que exige do empresário apenas garantia de aval, algo que é muito difícil de conseguir em instituições financeiras privadas por exemplo. Nós estabelecemos nessa proposta uma análise de financiamento mais célere e na qual concentramos esforços na parte cadastral da empresa e na viabilidade econômico-financeira do empreendimento”.

Ainda segundo Sérgio, a linha de crédito está limitada a até R$ 100 mil sem exigir garantia real do empresário. Para aquele que já foi cliente da Desenbahia, a instituição oferece limite de R$ 200 mil para o financiamento (e para valores superiores é exigido garantia real). Os empresários baianos que tiverem interesse no acesso a linha de crédito, podem agendar atendimento pelo telefone 0800 285 1626.

Capital de giro para franquia

A publicitária Jussana Jambeiro buscou a Desenbahia para ampliar a sua rede de quiosques em shoppings da capital e na qual comercializa produtos para transporte e armazenamento de alimentos. 

Com a verba liberada, o valor será utilizado para compra de novos produtos e ajudou a viabilizar a ampliação do negócio. No próximo dia 10 de dezembro será aberta a primeira franquia da sua rede. “A gente estava no processo de expansão do negócio por meio de rede de franquias e precisávamos passar por um processo de consultoria para padronizar a empresa e investir em estoque. Foi um processo de análise de credito que me surpreendeu, porque desde o primeiro momento tivemos um acompanhamento muito próximo. Agora vamos investir na aquisição de produtos exclusivos com este capital de giro”, conta.]

 




Gostei Não Gostei

Comente esta notícia