• 04/12/2018 - 13:18

Desenbahia Universitários 2018 reforça o fomento à inovação

Em 27/11, aconteceu a XIII edição do Programa Desenbahia Universitários, no Auditório da Desenbahia, com o tema Empreendedorismo, Inovação, Crédito e Negócios Bem-Sucedidos.

A programação desse ano, composta por palestras complementares de IFBA, FAPESB e DESENBAHIA, reforçou o foco na inovação, como diferencial fomentado pelas três instituições e fundamental para que negócios sejam bem-sucedidos e promovam o desenvolvimento sustentável da Bahia.

Seguem comentários de participantes:

Quando o Desenbahia Universitários surgiu, em 2010, sequer se falava em startups, hoje são agenda prioritária de políticas para empreendedorismo e inovação, programar eventos com parceiros como IFBA e FAPESB, ajuda-nos a falar com mais qualidade sobre os benefícios do acesso ao crédito para inovação ou em geral  (João Paulo Matta – Gerência de Marketing e Produtos - GMP, palestrante da Desenbahia).

Em nome da Fapesb, agradeço a oportunidade para apresentar as ações da Fundação. Entendo que essas articulações são importantes, pois reforçam nosso sistema estadual de inovação. (Alzir Antônio Mahl – palestrante da Fapesb)

Em nome do IFBA, agradeço a oportunidade, e já penso em desdobramentos positivos relacionados para 2019. (Vanessa Mendes – palestrante do IFBA).

Foi engrandecedor participar do XIII seminário Desenbahia Universitários 2018. Parabéns aos professores palestrantes, Vanessa Mendes (FBA), Alzir Mahl (Fapesb), e a equipe GMP.  (Cristiane Hirs - Assessora da Presidência)

Parabenizo a GMP pelo evento. Acredito ser relevante para a Desenbahia essa articulação com outros entes da sociedade, como a academia. Muito importante este trabalho de base com potenciais empreendedores, que servirá como fortalecimento da imagem da Agência como fomentadora do empreendedorismo e da inovação na economia baiana. Ressalto também a qualidade das palestras apresentadas no evento e espero que ele permaneça. (Jonatan de Jesus Dantas da Silva – Estagiário da Desenbahia)

O evento tem um valor significativo para o processo de aprendizagem. Tê-lo como instrumento de didático e de conteúdo enriquece o processo de formação nas áreas de economia, mercado, finanças, e agora com a abordagem da inovação, ficou ainda mais completo o Desenbahia Universitários. Os alunos fazem uma avaliação muito positiva de experimentarem o contato com profissionais de mercado, e consideram como uma das formas de unir teoria e prática, tão cobrada e esperada nos dias atuais. Faço votos de continuarmos a dispor dessa oportunidade sempre. (Prof. Manoel Messias Santos de Oliveira – Santíssimo Sacramento e UNEB Camaçari)