CENTRAL DE ATENDIMENTO

8:30h às 12:30h.

últimas Notícias

Fique por dentro das notícias da Desenbahia

  • 11/01/2019 - 14:19

    Governador autoriza nova linha de crédito para cooperativas e associações agroindustriais

    Gostei Não Gostei

O Governador Rui Costa assinou hoje (dia 11) a autorização para a Desenbahia, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, implantar uma linha de crédito voltada para financiar as cooperativas e associações agroindustriais da agricultura familiar na Bahia, no âmbito do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social - FUNDESE.

 

A nova linha disponibilizada, denominada Coopergiro, vai proporcionar o apoio ao cooperativismo no estado, através de financiamento de capital de giro para cooperativas agroindustriais, com prazo de pagamento e taxas competitivas. 

 

“Como resultado do investimento realizado pelo Governo do Estado, através da SDR, ocorreu um grande crescimento e qualificação das cooperativas que beneficiam e comercializam os produtos da agricultura familiar na Bahia. Com o crescimento da produção e das vendas surgem novas demandas, como a necessidade de capital de giro para fazer face às despesas para a produção e comercialização dos produtos. Para suprir essa necessidade, a Desenbahia vai disponibilizar a nova linha Coopergiro”, informou Francisco Miranda, Presidente da Desenbahia.

 

A assinatura da autorização da linha de crédito ocorreu durante evento em Feira de Santana em  que o governador Rui Costa assinou ordem de serviço para início das obras de construção de uma unidade anexa que irá se somar ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).




Gostei Não Gostei

Comente esta notícia