CENTRAL DE ATENDIMENTO

8:30h às 12:30h.

últimas Notícias

Fique por dentro das notícias da Desenbahia

  • 09/04/2019 - 13:25

    Desenbahia sedia encontro de preparação do Programa Centelha

    Gostei Não Gostei

No dia 03 de abril, foi realizada a 2ª Reunião de Articulação e Preparação do Programa Centelha Bahia nas dependências do auditório da Agência de Fomento da Bahia – Desenbahia. Esta ação dos atores do sistema de inovação do estado complementou o primeiro encontro realizado em dezembro de 2018 e contou com as presenças do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia – SECTI, Rodrigo Hita, do Diretor Geral da Fapesb, Lázaro Raimundo dos Passos Cunha e do Diretor de Desenvolvimento e Negócios da Desenbahia, Agenor Martinelli.

 

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

 

O encontro também contou com a participação de representantes de secretarias de estado, universidades federais e estaduais, institutos federais, instituições de ensino particulares, incubadoras, aceleradoras, NIT´s e instituições que incentivam o empreendedorismo no estado.

 

Na oportunidade, foram apresentadas informações e o resultado da capacitação realizada pela equipe executora do programa em fevereiro, na FINEP, com a discussão sobre a formalização da Rede de Atores Parceiros e indicações para a Rede de Agentes Centelha. Na reunião também foi tratado sobre o perfil e indicação da Rede de Avaliadores, dos serviços e atividades adicionais a ser ofertados aos empreendedores contratados e os próximos passos para a execução do Programa. Ficou estabelecido um cronograma de atividades que devem ser realizadas visando o lançamento e divulgação do Edital para execução do Programa no estado da Bahia.

 

Em breve será anunciada a data de lançamento do edital do Programa Centelha Bahia. Enquanto isso, o programa já oferece informações para a comunidade empreendedora por meio do FacebookInstagramLinkedIn e Twitter, e também em sua newsletter, com dicas para que os empreendedores cheguem com suas ideias mais preparadas no lançamento do edital.




Gostei Não Gostei

Comente esta notícia