CENTRAL DE ATENDIMENTO

8:30h às 12:30h.

últimas Notícias

Fique por dentro das notícias da Desenbahia

  • 19/06/2019 - 11:06

    Fapesb lança edital de apoio à inovação

    Gostei Não Gostei

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) lançaram o Edital Centelha Bahia em evento realizado em nesta terça-feira (18), com a presença da Desenbahia, universidades estudais e federais, e do ecossistema de inovação do estado. 

 

A iniciativa busca estimular negócios inovadores e acontece em parceria com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep). O Centelha Bahia irá conceder R$ 1,6 milhão em recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) para o aprimoramento de projetos inovadores (R$ 60 mil por proposta aprovada).  

 

O gerente da Finep, Marcelo Camargo, afirmou que a união entre os órgãos públicos irá certificar que os projetos tenham continuidade para que a Bahia receba o retorno merecido. Conforme afirmou, a expectativa é lançar novos editais, como o Centelha, nos próximos anos. De acordo com a secretária da Secti, Adélia Pinheiro, ofertar recursos aos projetos é uma forma de beneficiar a sociedade com as ideias que são produzidas no campo científico.

 

O Analista de Desenvolvimento, João Paulo Matta (GMP), reforça o apoio da Desenbahia à iniciativa a partir da agenda institucional e comercial de fomento ao ciclo da inovação empresarial e produtiva no estado. “Estamos sempre disponíveis para esclarecer as condições de financiamento e o momento adequeado do uso do crédito da Desenbahia dentro de um ciclo de inovação e desenvolvimento empresarial. É importante desenvolver a cultura creditícia e de aprimoramento dos modelos de negócio e projetos de investimento na Bahia, em parceria com outros atores do ecossistema de inovação, como universidades, secretarias de estado e representantes da classe empresarial”.  

 




Gostei Não Gostei

Comente esta notícia