CENTRAL DE ATENDIMENTO

8:30h às 12:30h.

últimas Notícias

Fique por dentro das notícias da Desenbahia

  • 19/06/2019 - 12:28

    Desenbahia aprova nova Política de Inovação Aberta

    Gostei Não Gostei

A Diretoria Colegiada aprovou - no último dia 03 de junho - a Política de Inovação Aberta da Desenbahia que visa “promover a cultura da inovação internamente, no ambiente de trabalho da Agência, e externamente, reforçando o fomento à inovação empresarial e produtiva na Bahia, através de linhas de financiamento específicas (com recursos da FINEP, BNDES, dentre outros) ou de arranjos com parceiros que impliquem o fortalecimento do Sistema Estadual de Inovação, e a diferenciação competitiva e crescimento da demanda potencial e efetiva por crédito”.

 

A Política busca institucionalizar a gestão da inovação interna da Desenbahia – impulsionada pelo Prêmio Inova Desenbahia de 2018 – agora com um processo estruturado, de definição de estratégias de governança, estabelecimento de prioridades e de monitoramento dos resultados. A Política afirma que a inovação - como um processo contínuo, estruturado e gerenciável - é a transformação de novas ideias em resultado para a empresa. Para tanto, foi determinado a criação do Laboratório de Inovação Aberta da Desenbahia (LAB/D) que será espaço permanente de incentivo à inovação “com foco na eficiência e aprimoramento de processos e na criação de novos e melhores serviços prestados pela Desenbahia para seus clientes”.

 

Para discussão e implementação das várias questões relativas à Política, foi estabelecida uma Comissão Especial de Inovação Aberta da Desenbahia e uma Coordenação Executiva, instituída pela Diretoria Colegiada da Desenbahia.

 

A Comissão Especial será composta pelos seguintes membros:

• Titular da Gerência de Comunicação e Marketing (GMP);

• Titular da Gerência de Desenvolvimento de Negócios (GDN);

• Titular da Gerência de Tecnologia e Informação (GTI);

• Titular da Gerência de Pessoas e Serviços Administrativos (GPA);

• Titular da Gerência de Compliance e Risco (GCR);

• Titular da Gerência de Médios e Grandes Empresas (GMG);

• Chefe de Gabinete da Presidência da Desenbahia (GAB); e

• Parceiros Externos, estabelecidos por Convênios e/ou indicados pela Diretoria Colegiada.     

 

A Comissão deverá se reunir mensalmente para avaliar o desempenho das atividades e, quando julgar pertinente, sugerir correções.

 

 A Coordenação Executiva do LAB/D será realizada pelos representantes da Gerência de Marketing e Produtos (GMP), da Unidade de Treinamento e Desenvolvimento (UTD) e da Gerência de Tecnologia e Informação (GTI).

 

A Política também busca reforçar a agenda institucional e comercial de fomento ao ciclo da inovação empresarial e produtiva, ajudando a desenvolver a cultura de aprimoramento de modelos de negócio e projetos de investimento na Bahia, em parceria com outros atores do ecossistema de inovação, como universidades, secretarias de estado e representantes da classe empresarial.   “Estruturar mercados e soluções articuladas de interesse da Desenbahia, a partir do referencial competitivo possibilitado pela agenda de fomento à inovação empresarial e produtiva”.




Gostei Não Gostei

Comente esta notícia