• 13/09/2019 - 11:58

Desenbahia realiza atendimento a prefeituras em evento da UPB

A Desenbahia realiza atendimento personalizado, durante três dias, no 7º Encontro de Prefeitos organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) entre os dias 13 e 15 de setembro, em Camaçari. O evento traz palestras, conferências e oficinas com tema “Estratégias de Gestão e Captação de Recursos” com a participação de prefeitos baianos, secretários municipais e assessores.

A Secretária Executiva de Fundos Estaduais, Sandra Cristina Oliveira, afirma que a Desenbahia estará presente no evento, ofertando linhas de crédito com excelentes condições de financiamento aos municípios baianos. “A Desenbahia financia o apri­moramento de infraestrutura urbana dos municípios baianos, com o objetivo de contribuir para a melhoria das condições de vida da população, incluindo saneamento básico, drenagem, pavimentação de ruas, aquisição de máquinas e equipamentos, entre outros investimentos”, explicou.

A Desenbahia lançou, no segundo semestre de 2018, um novo módulo do SUF (Sistema Único de Financiamento) que torna o processo de análise para Municípios mais seguro e ágil, ao mesmo tempo permite uma melhor interação com o cliente.  As solicitações de financiamentos aos pro­jetos municipais apresentadas à Desenbahia são analisadas segundo critérios como capaci­dade de pagamento, limite de endividamen­to e impacto econômico e social dos proje­tos no município.

Os prefeitos interessados podem entrar em contato com a Secretaria da Desenbahia pelo telefone (71) 3103-1040 / 1282 / 1079 ou através dos Gerentes de Desenvolvimento em Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Teixeira de Freitas ou Vitória da Conquista. Para mais informa­ções: municipios@desenbahia.ba.gov.br