• 19/09/2019 - 13:13

Desenbahia participa do 7º Encontro de Prefeitos

Representantes da Desenbahia no stand

A Desenbahia marcou presença no 7º Encontro de Prefeitos - Estratégias de Gestão e Capacitação de Recursos, realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) que aconteceu na cidade de Camaçari (BA) entre os dias 13 e 15 desse mês.

O evento reuniu mais de 300 prefeitos do Estado da Bahia, juntamente com secretários da Fazenda e de Planejamento e Obras dos municípios. No encontro foram abordados temas como a capacitação das prefeituras para ter um corpo técnico qualificado para pleitear recursos de repasses e financiamentos, além disso, foi celebrado convênio das prefeituras com algumas empresas, como a Embasa por exemplo.

A Agência esteve presente com um stand e teve ações como a apresentação das principais linhas de financiamento para prefeituras através da distribuição do nosso material de divulgação tanto aos prefeitos como aos secretários; e a captação de clientes [prefeituras] por meio de atendimentos, além de atendimentos com o objetivo de esclarecer dúvidas de prefeituras que já estão com processo em andamento. No stand estiveram presentes Paulo Costa (DOP), que participou na abertura do evento, e a equipe da Secretaria Executiva de Fundo Estaduais (SEF), que trabalha com financiamento de municípios: a gestora Sandra Oliveira, juntamente com os quatro assessores Karla Lopes, Adelaide Motta, Samuel Oliveira e Mirela Sousa.

Sandra Oliveira, Secretária Executiva de Fundo Estaduais realizando atendimento no stand da Desenbahia

O 7º Encontro de Prefeitos rendeu bons resultados. Sandra Oliveira (SEF) conta animada, “a gente atendeu diretamente 40 prefeituras nesses três dias de evento e estimamos que, somando-se todos os limites de capacidade de financiamento que eles têm com a Desenbahia, teremos mais de R$ 100 milhões em possíveis financiamentos”, detalha a gestora da SEF.