• 24/01/2020 - 10:26

Desenbahia empossa nova diretora de Administração e Finanças

Com auditório lotado e presença do vice-governador João Leão e do Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Leal, o presidente da Desenbahia, Francisco Miranda, em nome da Diretoria Colegiada deu as boas-vindas nesta quarta-feira (22) à nova Diretora de Administração e Finanças, Andreia Xavier Cajado. Bacharel em Direito, com Licenciatura em Geografia (UCSAL), a gestora, que ocupava o cargo de Superintendente Estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), chega à Agência de Fomento do Estado da Bahia com a experiência de três mandatos como prefeita de Dias D’Ávila.

A cerimônia de posse contou ainda com a presença do Sub-Secretário Estadual da Fazenda, João Aslan, que também preside o Conselho de Administração da Agência de Fomento, dos deputados federais Cláudio Cajado e Cacá Leão, de uma grande representação de parlamentares estaduais e de prefeitos da Bahia, além de funcionários da Funasa e da própria Agência. Também compareceu o diretor da Bahiapesca, Marcelo Oliveira, ex- diretor da Desenbahia. O presidente da Agência, Francisco Miranda, fez um resumo dos resultados obtidos em 2019, anunciando um lucro líquido de mais de R$ 16 milhões, inadimplência reduzida e a chegada de novos recursos para 2020.