Regularização de pagamentos em atraso

Clique aqui para acessar nosso sistema

RENEGOCIAÇÃO CREDIBAHIA

A renegociação visa regularizar a situação de contratos em atraso, através da repactuação do prazo, com o pagamento de um valor de entrada e parcelamento do restante do saldo devedor, com a finalidade de facilitar o pagamento do débito.

O QUE FAZER?

Caso seu contrato esteja em atraso, procure o posto de atendimento do CREDIBAHIA no seu município, juntamente com seu avalista, para renegociar as condições de pagamento, pagar a entrada e assinar um novo contrato. A baixa das restrições nos órgãos de proteção ao crédito ocorrerá 05 dias o pagamento da entrada.

Caso o posto do seu município esteja desativado, favor contatar-nos através de nossa Central de Atendimento 0800 285 1626, opção CREDIBAHIA.

REGULARIZAÇÃO DE  PAGAMENTOS EM ATRASO

A renegociação visa regularizar a situação de contratos em atraso através da repactuação de prazos e taxas, mediante o pagamento de uma parcela de sinal e reescalonamento das demais parcelas, buscando adequá-las à atual capacidade de pagamento do cliente.

O QUE FAZER?

1) Enviar e-mail para correiocobrança@desenbahia.ba.gov.br   ou entrar em contato com 71 3103-1003 (Central de Cobrança), solicitando a renegociação, devem ser informados os motivos que levaram a inadimplência, as condições de pagamento desejadas, CPF, telefone celular e e-mail para contato.

Após recebimento da solicitação, uma teleatendente entrará em contato para esclarecer as possibilidades de repactuação da dívida e os procedimentos necessários para efetivá-la.

ESCLARECIMENTOS

1) O prazo negociado e o valor do sinal mínimo a ser pago pelo cliente dependem do tempo de uso do veículo e do número de vezes que o contrato foi renegociado.

2) Condutores deverão apresentar uma procuração do mutuário (“dono” do contrato) para efetuar a renegociação.

3) Caso o contrato esteja protestado o cliente deverá comparecer ao cartório de protesto de títulos da sua cidade para pagamento dos valores ou renegociar o contrato para ser autorizado a pagar apenas a taxa cartorial.

4) Caso o contrato já tenha sido encaminhado para cobrança judicial será analisada a possibilidade de renegociação e serão cobradas: as taxas da carta de constituição em mora, as custas judiciais e os honorários advocatícios.

O cliente Credipesca deve contatar a Central de Cobrança para renegociar seus contratos: 71 3103-1003 ou enviar e-mail solicitando a renegociação e informando, Nome completo, CPF, telefone celular e fixo e e-mail para contato.

E-mail – correiocobranca@desenbahia.ba.gov.br

Renegociação de contratos

Os contratos efetuados com o antigo Desenbanco, ou cedidos à Desenbahia pelo antigo BANEB- Banco do Estado da Bahia, poderão ser renegociados, observando-se parâmetros específicos de cada contratação e analisando as leis estaduais e federais em vigor que podem permitir algum desconto substancial, ou alongamento dos prazos para pagamento das dívidas.

ATUALMENTE NÃO EXISTE LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

PASSO A PASSO

1) O cliente que contratou a operação (pessoa física ou jurídica) ou seu procurador deve enviar um e-mail com a solicitação de renegociação para correiocobrança@desenbahia.ba.gov.br informando nome / razão social da empresa, CPF / CNPJ, telefone celular e fixo e e-mail para contato, além de texto informando os motivos que levaram à inadimplência e as condições pleiteadas para solução do endividamento.

2) Após análise das possibilidades de renegociação ou liquidação, um analista da Desenbahia entrará em contato para esclarecer as opções e solicitar os documentos necessários para formalização do pleito, a exemplo de, formulários de cadastro atualizados, balanço e DRE do último exercício, planilha de projeção do fluxo de caixa, seguro de equipamentos, Termo de Adesão a alguma Lei específica, etc.

3) A depender do valor da dívida, sua proposta de renegociação ou liquidação tramitará pelas instâncias decisórias para avaliação e deliberação.

4) Caso a proposta seja aprovada, iniciam-se os procedimentos para liquidação da dívida ou confecção de aditivo contratual para formalização da renegociação.

PESSOA JURÍDICA:

A renegociação visa regularizar a situação de contratos em atraso através da repactuação do prazo, atualização das taxas e parcelamento do saldo devedor, após pagamento de um sinal. São considerados os critérios estabelecidos e regulamentação a que está subordinada a Desenbahia e a capacidade de pagamento do cliente.

PASSO A PASSO

1) O responsável pela empresa que contratou a operação ou seu procurador deve enviar um e-mail com a solicitação de renegociação para correiocobrança@desenbahia.ba.gov.br , informando razão social da empresa/ CNPJ/ telefone celular e fixo e e-mail para contato, além de texto explicando os motivos que levaram à inadimplência e as condições pleiteadas para solução do endividamento.

2) No caso de procurador, deve ser enviado também a procuração confirmando a autorização do titular.

3) Após análise das possibilidades de renegociação, um analista da Desenbahia entrará em contato para esclarecer as opções e solicitar os documentos necessários para formalização do pleito, a exemplo de, formulários de cadastro atualizados, balanço e DRE do último exercício, planilha de projeção do fluxo de caixa, seguro de equipamentos, etc.

4) A depender do valor da dívida, sua proposta de renegociação irá tramitar pelas instâncias decisórias para avaliação e deliberação.

5) Caso a proposta seja aprovada, iniciam-se os procedimentos para liquidação da dívida ou confecção de aditivo contratual para formalização da renegociação.

 

A renegociação de crédito rural visa regularizar a situação de contratos em atraso através da repactuação do prazo, atualização das taxas e parcelamento do saldo devedor após pagamento de um sinal. São considerados os critérios estabelecidos e regulamentação a que está subordinada a Desenbahia e a capacidade de pagamento do cliente.

Ressaltamos que a Desenbahia não é Banco Comercial, sendo assim, não opera com recursos controlados na forma definida no Manual de Crédito Rural- MCR 6-1-2.

PASSO A PASSO

1) O cliente que contratou a operação ou seu procurador deve enviar um e-mail com a solicitação de renegociação para correiocobrança@desenbahia.ba.gov.br informando Nome completoCPF, telefone celular e fixo e e-mail para contato, além de texto explicando os motivos que levaram à inadimplência e as condições pleiteadas para solução do endividamento.

2) Após análise das possibilidades de renegociação, um analista da Desenbahia entrará em contato para esclarecer as opções e solicitar os documentos necessários para formalização do pleito, a exemplo de, formulários de cadastro atualizados, planilha de fluxo de caixa, seguro de equipamentos, etc.

3) A depender do valor da dívida, sua proposta de renegociação irá tramitar pelas instâncias decisórias para avaliação e deliberação.

4) Caso a proposta seja aprovada, iniciam-se os procedimentos para liquidação da dívida ou confecção de aditivo contratual para formalização da renegociação.

Acompanhe as parcelas de
seu financiamento
pelo APP

Para clientes Desenbahia: reimpressão e emissão de boletos, extrato financeiro, alertas de vencimento

Desenbahia 2020 - Todos os direitos reservados.

Utilizamos Cookies para armazenar informações sobre como você utiliza nosso site. SAIBA MAIS
Ao clicar em PERMITIR COOKIES você consente o seu uso e concorda com as condições.