Publicações científicas

Os cadernos de Análise Regional constituem um veiculo de divulgação da produção cientifica do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Urbano da UNIFACS, dedicando-se à publicação de temas específicos das suas áreas de concentração cujo escopo não se enquadra nos limites editoriais impostos à Revista de Desenvolvimento Econômico, outro instrumento de divulgação do Programa.

Este número, que constitui uma edição especial, foi reservado para a publicação de dez artigos apresentados pelos alunos do Curso de Especialização em Economia Baiana realizado pelo Programa em convenio firmado com a Desenbahia e o Instituto de Pesquisas Aplicadas da UNIFACS.

Os artigos, considerados requisitos para a conclusão de curso, foram selecionados por uma equipe de professores que integram o corpo docente do curso de pós-graduação. Abrangem uma temática diversificada que parte de uma abordagem prática de análise financeira aplicada à mecânica dos procedimentos de fomento econômico, examinando, em seguida, questões vinculadas ao processo de industrialização da Bahia, o planejamento regional no Brasil, questões ambientais e agrícolas e, também, aspectos da economia cultural e do terceiro setor numa demonstração do grau de abrangência da grade curricular estudada.

Esta constitui uma iniciativa diferencial deste curso de pós-graduação da UNIFACS e DESENBAHIA, pois amplia o seu raio de contribuição, estendendo à comunidade como um todo o melhor da produção cientifica dos seus alunos.

Salvador, agosto de 2003.

Prof. Dr. Noelio D. Spinola
Editor

Acompanhe as parcelas de
seu financiamento
pelo APP

Para clientes Desenbahia: reimpressão e emissão de boletos, extrato financeiro, alertas de vencimento

Desenbahia 2020 - Todos os direitos reservados.

Utilizamos Cookies para armazenar informações sobre como você utiliza nosso site. SAIBA MAIS
Ao clicar em PERMITIR COOKIES você consente o seu uso e concorda com as condições.