O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES conferiu à Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) o primeiro lugar na categoria “Atendimento ao Cliente – Comunicação das Linhas/Programas do BNDES nos sites” em evento especial de “Reconhecimento BNDES – Agentes Financeiros Destaques de 2020”. Foram reconhecidos os esforços das instituições financeiras parceiras para a ampliação do alcance e disponibilização das soluções financeiras destinadas às Micro, Pequenas e Médias Empresas durante a pandemia.
O evento online, realizado na quinta-feira (4/2), contou com a presença do presidente do BNDES Gustavo Montezano, acompanhado pelo Diretor de Participações e Mercado de Capitais e Crédito Indireto, Bruno Laskowsky e pelo Superintendente da Área de Operações e Canais Digitais, Marcelo Porteiro. A Desenbahia foi representada por Agenor Martinelli Braga, Diretor de Desenvolvimento de Negócios, e por Helizene Silveira, Gerente de Pequenas, Médias e Grandes Empresas.
O Diretor Agenor Martinelli Braga destacou que – através do apoio financeiro das linhas emergenciais do BNDES – foi possível conceder crédito às empresas baianas com ampliação dos prazos, redução de taxas e simplificação das normas para atender de modo mais ágil. “Neste contexto, o grande diferencial da Desenbahia foi fazer um atendimento de forma personalizada, com um relacionamento próximo entre os empresários e nossos analistas. Nós temos o foco de atender essas empresas de uma maneira mais rápida possível, para garantir a manutenção dos empregos.”, explica o Diretor.
Para o Diretor de Operações da Desenbahia, Paulo Costa, o reconhecimento do BNDES é muito importante para Agência baiana. “Sabemos que os desafios da economia continuam muito grandes para o ano de 2021 e um reconhecimento como este nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo, nos estruturando para atender melhor nossos clientes”, enfatiza Paulo. O Diretor destaca que a Desenbahia continua trabalhando para melhorar seu atendimento. “No final do ano passado lançamos o novo site da Agência e o nosso APP para smartphones. Estas novas ferramentas demonstram como estamos focados em ter um serviço de excelência para os nossos clientes”, ressalta Paulo Costa.