Programa Partiu Estágio realiza seleção para 20 vagas na Desenbahia

O Governo do Estado lança, nesta terça-feira (23), o primeiro edital do Programa Partiu Estágio para o ano de 2021. Ao todo, serão ofertadas 2.973 vagas, que serão distribuídas entre 61 órgãos e entidades da administração pública, alocados na capital e em 173 municípios do interior. As inscrições poderão ser feitas desta quarta-feira (24) até o dia 26 de março, por meio do site do programa.

Conforme  Edital. o valor da bolsa estágio a ser pago pela Desenbahia será de R$ 1.464,00, além do auxílio transporte, em atendimento ao estipulado em Convenção Coletiva. As vagas de estágio disponibilizadas pela Desenbahia são exclusivamente no turno matutino.

Poderão participar estudantes universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas, com sede/polo na Bahia, e que cursem graduação nas modalidades presencial ou EAD. A inscrição no edital assegura a inclusão do universitário no Banco de Jovens para Estágio (com validade de seis meses), desde que o estudante cumpra os pré-requisitos do programa: ter mais de 16 anos, ser residente na Bahia e ter concluído pelo menos 50% do curso.

Como nos editais anteriores, o Partiu Estágio terá a reserva de 10% das vagas ofertadas para pessoas com deficiência física, como o previsto pela Lei 11.788/2008. Sobre o quantitativo de vagas não reservadas, terão prioridade universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Não poderão se inscrever estudantes beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência, instituído pela Lei 13.458/2015.

Acompanhe as parcelas de
seu financiamento
pelo APP

Para clientes Desenbahia: reimpressão e emissão de boletos, extrato financeiro, alertas de vencimento

Desenbahia 2020 - Todos os direitos reservados.