Governo baiano firma parceria com Sebrae e amplia serviços de atendimento a empreendedores

A partir de agora, em um único espaço, os empresários  de pequenos negócios baianos poderão contar com uma cartela de serviços e soluções práticas para seus negócios, na capital e mais 18 cidades do interior, inicialmente. O convênio que permite a ampliação dos serviços do antigo SAC Empresarial, agora “Serviço de Atendimento ao Empreendedor”, foi assinado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28). O novo ambiente multifunções também vai contar com serviços da Juceb, Ibametro e Desenbahia e funcionará dentro do SAC Cidadão.

O esforço conjunto para ofertar serviço especializado de orientação e apoio técnico aos Microempreendedores Individuais (MEI) e aos empresários de micro e pequenas empresas (MPE), teve de um lado o executivo estadual, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), responsável pelo Serviço de Atendimento ao Empreendedor e suas autarquias Juceb e Ibametro, a Secretaria de Administração (Saeb), com o SAC Cidadão, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Desenbahia. E, do outro lado, o Sebrae Bahia e nacional.

“Nosso objetivo é chegar aos 417 municípios da Bahia. Sabemos que é difícil, mas essa força tarefa já está batalhando e logo mais teremos expansão. Temos conseguido promover a interiorização dos investimos e essas novas unidades do Serviço de Atendimento ao Empreendedor vão facilitar a formação de uma mentalidade empreendedora nas pessoas do interior baiano. Estamos marcando hoje um gol de placa”, comemora o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento e idealizador do serviço.

Para o Presidente da Desenbahia, Francisco Miranda, “essa expansão facilitará as atividades dos empreendedores pois esses postos irão proporcionar uma maior rapidez no atendimento de suas necessidades e na geração de emprego e renda”, destaca.

“Estamos atentos às necessidades dos empresários neste momento de pandemia. Por isso, ações como essas são tão estratégicas. O Sebrae está atuando de forma permanente para apoiar os empresários que precisam de orientação e precisam ser assertivos para se manter no mercado. Chamo atenção a dois aspectos: a necessidade do digital e da inovação. Além disso, estamos atuando constantemente no acesso a crédito”, afirma o diretor presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Já o titular da Setre, Davidson Magalhães, diz que a expectativa é conseguir ampliar a disponibilização da linha de crédito aos microempreendedores por meio do CrediBahia, que com esse aporte de mais R$ 50 milhões, vai disponibilizar R$ 100 milhões, fazendo movimentar a economia local, gerando trabalho e renda.

Inicialmente serão implantados postos do Serviço de Atendimento ao Empreendedor nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista, Itapetinga e Itaberaba.

Acompanhe as parcelas de
seu financiamento
pelo APP

Para clientes Desenbahia: reimpressão e emissão de boletos, extrato financeiro, alertas de vencimento

Desenbahia 2020 - Todos os direitos reservados.

Utilizamos Cookies para armazenar informações sobre como você utiliza nosso site. SAIBA MAIS
Ao clicar em PERMITIR COOKIES você consente o seu uso e concorda com as condições.