Serviço de Atendimento ao Empreendedor é inaugurado em Feira de Santana

 

Posto do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE) passa a funcionar na Princesa do Sertão

Foi inaugurado em Feira de Santana, na segunda-feira (16), um posto do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE). Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o posto de atendimento vai oferecer serviços de formalização, alteração ou baixa de Micro Empreendedor Individual (MEI) e orientação para a legalização de novos empreendimentos, além de serviço especializado de orientação e apoio técnico também para Microempresas (MPE) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

“Feira de Santana e região ganham hoje um grande instrumento de incentivo aos empreendedores. Vamos fomentar novos negócios e estimular a criação de empregos. Um dos serviços oferecidos é justamente a formalização de micro e pequenos negócios, que traz benefícios a quem empreende, a exemplo de credibilidade no mercado de atuação”, diz o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento.

“O SAE é uma ferramenta que vai simplificar e agilizar a vida de quem quer empreender, indiferente do seu tamanho para que ele possa caminhar com passos mais largos e essa sem sombra de dúvidas é uma parceria exitosa entre a SDE, SEBRAE e o SAC, é mais uma ferramenta que nós colocamos a disposição do povo baiano”, afirma Nelson Leal, titular da SDE.

A Gerente de Desenvolvimento da Desenbahia, Greisielle Andrade esteve presente na inauguração e destacou a importância do novo posto SAE em Feira de Santana. “O posto beneficia todos os microempreendedores de Feira de Santana, com instituições como SEBRAE, Juceb em um só lugar, assim como o CREDIBAHIA, programa diretamente voltado ao microcrédito”, destaca Greisielle Andrade.

O Governo do Estado e o Sebrae firmaram um convênio para ofertar atendimentos através do SAE para os MEI, MPE e EPP. Através da Secretaria de Administração o cidadão terá acesso ao Caf Digital (Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado da Bahia). “Com esse convênio com o Governo do Estado para estruturar o SAE espero que possamos colaborar tanto na criação de novas empresas, como na solução de algumas dificuldades que as micro e pequenas possam ter”, diz Jorge Khoury, Superintendente do Sebrae Bahia.

Já o Sebrae estará ofertando nas unidades do SAE diversos cursos como mercado azul, plano de negócios, radar, sebratec e a Desenbahia orientará como ter acesso ao microcrédito. A Junta Comercial da Bahia oferece abertura, alteração e extinção de empresas e o Ibametro o selo Inmetro, certificação, calibração e medição. A unidade do SAE foi instalada no SAC, na Rua Desembargador Felinto Bastos, 450.

Fonte: Ascom/SDE/Desenbahia

Acompanhe as parcelas de
seu financiamento
pelo APP

Para clientes Desenbahia: reimpressão e emissão de boletos, extrato financeiro, alertas de vencimento

Desenbahia 2020 - Todos os direitos reservados.

Utilizamos Cookies para armazenar informações sobre como você utiliza nosso site. SAIBA MAIS
Ao clicar em PERMITIR COOKIES você consente o seu uso e concorda com as condições.